m

UM POUQUINHO DE HISTÓRIA DA MODA...


Indumentárias da alta sociedade

1.2.3. 4.
5. 6. 7.

1.-1902: Consuelo,duquesa de Marlborough: A mais famosa de todas as "herdeiras americanas".br> Veste um traje de veludo de seda escarlate,típico da nobreza inglesa. O desenho da pequena coroa, a quantidade de pele de arminho empregada no traje e o comprimento da cauda revelam sua alta posição social.

2. 1900: Vestido de noite criado pela estilista Nadejda Lamanova - Feito com paetês e tule branco com bordados prateados, chifon, brocados e renda sobre o vestido de baixo de cetim. (Nadeja - estilista oficial da corte imperial russa).

3. 1931: Wallis, futura duquesa de Windsor com o traje inteiramente branco. Anos mais tarde como amante do príncipe Gales, tornou-se frequentadora assídua das maisons parisienses e passou a ser considerada umas das mulheres mais elegantes do mundo naquela época.

4. 1910: Black Ascot - Em junho a nobreza e a alta sociedade usavam esse traje preto, pois estavam em luto pela morte de Eduardo VII falecido em maio. Tiveram que se vestir de acordo em um dos principais eventos Season, o Royal Ascot, que naquele ano, ficou conhecido como Black Ascot. Esse nome inspirou o figurino do filme Minha bela dama, de George Cukor no ano de 1964.

5.1910 Longchamp, Paris: Um evento, porém um lugar para desfilar a última moda. As saias começaram a encurtar em 1910, a cauda desapareceu, e a saia funil, que prendia as pernas (um dos vestidos da imagem) o outro foi feito sob medida e mais prático.

6. Chapéu de James Johnson: Decorados com flores, penas, pássaros. Durante o período vitoriano e eduardiano, produtos de origem animal eram utilizados como enfeite e adereço: houve até uma mania de usar animais vivos, como vagalumes, besouros ou pequeninas tartarugas, presos a trama do tecido. ( pensa?? como as mulheres ficavam chamando atenção!!! risos)

7. 1914-1919 Sapatos da Rita Lydig feitos por Pietro Yantorny: Em muitos deles o sapateiro italiano utilizou materiais raros, que faziam parte da coleção de veludos, damascos, brocados (para quem não sabe A palavra "brocado", que tem a mesma raiz da palavra "brócolis", vem do italiano broccato, particípio do verbo broccare, "furar" ou "perfurar") e rendas. Ele criou trezentos pares de sapatos para Rita Lydig. Cada par era feiro em uma fôrma feita com a mesma madeira usada para fazer violinos e viajavam em baús revestidos de veludo. Todos os sapatos eram feitos sob medida para a clientela.



Fonte: livro - 100 anos de moda- Cally Blackman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA AQUI!!